quarta-feira, 20 de abril de 2016

5 passos para o cabelo perfeito

Oi meus amores, tudo certin? Eu espero que sim. 
Hoje vamos falar de cabelo, que mulher não que ter um cabelo lindo, longo e forte? Acho que todas neh mesmo as que nao querem ele longo hehehe
Então vamos ver algumas dicas dadas pela Prof Rosi Feliciano:


Passo 1: Certifique-se de comer saudável
Este é o passo mais importante, sem dúvida. Coma muitos tipos de alimentos, incluindo peixe, legumes, carne, frutas, etc.
Você também deve tomar pílulas diárias multivitaminas, zinco, magnésio e cálcio também. Eu não acho que ele tem um efeito direto, mas Ômega 3 e 6 ácidos graxos são muito importante para o seu coração e veias. Você os obtém a partir de peixes gordurosos ou suplementos.
Não tenha medo, não há nada saudável sobre a tomada de comprimidos, enquanto você tomar a dose recomendada. Certifique-se de obter proteínas suficientes em sua dieta.
Um pouco de chips ou chocolate de vez em quando não faz mal, mas certifique-se de manter aqueles como um tratamento especial e não um lanche por dia.

Passo 2: Beber água
Beber água 6-8 copos de água por dia é importante para você e não é uma coisa difícil de fazer. Ainda assim, muitas pessoas esquecem de beber água. Quando fica com sede, elas abrem uma lata de refrigerante ao invés de um copo de água. Não faça isso.

Passo 3: Não lave o cabelo todo dia
Claro, é importante para a sua higiene tomar banho todos os dias, mas apenas lavar o cabelo com shampoo entre 2-3 vezes por semana. Isso é cerca de uma vez a cada dois dias. Isso ocorre porque lavagens com shampoo acabam com os óleos naturais de seu couro cabeludo, levando a cabelos oleosos (porque para compensar isso, seu corpo começa a produzir muito mais desses óleos), caspa e em muitos casos, o cabelo fica mais frágil.
Piorou ainda se você lava o cabelo todo dia com agua quente e com cloro que vem do chuveiro, prefira agua morna e finalize com agua mineral fria para retirar o cloro e fechar a cutícula.
Após o chuveiro, não basta vigorosamente esfregar a toalha em seu cabelo para secá-lo. Deixe secar naturalmente ou use um tecido leve como uma camiseta de algodão. Se você pentear o cabelo, penteie no máximo duas vezes por dia, e nunca quando o cabelo está molhado. Se você tem caspa, deixe o produto anti caspa agir por no mínimo 5 minutos e você deve pentear o couro cabeludo antes de tomar banho com um pente fino, ele é muito eficaz remove a pele morta.

Passo 4: Use condicionadores naturais
Um método estranho de se ouvir, mas importante é pegar um pouco menos de uma colher de chá de óleo de coco, esfregá-lo em suas mãos para que ele derreta e em seguida, não usando os dedos, mas a palma das mãos esfregue em seu cabelo, certificando que fique um pouco no couro cabeludo também. Faça isso cerca de meia hora antes de ir para tomar banho, uma vez por semana, e assim seu cabelo vai se tornando mais saudável. Se não tem óleo de coco você também pode usar óleo de argan ou azeite também bons resultados.

Passo 5: Evite o estresse
Tente relaxar o máximo possível. Em uma situação estressante, não importa se se trata de desarmar uma bomba antes que ela exploda, ou terminar o projeto importante antes de seu prazo, evite qualquer maneira ficar se estressando, isso não só vai afetar a saúde do seu cabelo, mais sim de todo o seu corpo e afetar negativamente o seu desempenho.
Já existe um estudo que prova a queda de cabelo por estresse, porque o seu corpo decide que é mais importante conservar toda a energia possível.
O estresse também afeta todo seu corpo tornando-o doente e com baixo rendimento, caso isso esteja acontecendo com você os melhores remédios contra estresse são:
Criar hábitos saudáveis: alimentação + atividade física
Aliviar a mente: viajar, ler livros, filme de ficção algo que faça ou transporte você para outro lugar e alivie sua mente.
Zinco: estresse vai baixar o zinco, então você deve suplementar com zinco ou buscar na alimentação: ostras, carne de boi...
Mudança de pensamento: se seu estresse é mental a melhor forma de sair do estresse continuo é aceitar os problemas e resolve-los com paciente e inteligência.
Durma bem o sono é importante para saúde e beleza de toda mulher.

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível,penteados com trança em vídeo, tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais:


Boas as dicas neh meus amores? Bom eu já sego várias mas e ai, você já faz tudo isso?

Um comentário:

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir