segunda-feira, 28 de março de 2016

5 Alimentos Saúdaveis

Oi meus amores, tudo bem? Eu espero que sim!
Adotar  estratégias de alimentação saudál nem sempre é fácil mas comece incorporando alguns dos alimentos contidos no post .


Batatas Doces.
Quanto mais escura a cor, mais rico estes tubérculos estão em antioxidante beta-caroteno.
Tente isto: Para uma refeição, cozinhe no vapor batata doce e maçãs. Faça um purê com adição de xarope de bordo e pimenta vermelha esmagada. Ou tente assar a carne com as batatas doces.

Abacates.
Você terá quase 20 por cento de sua dose diária de fibras em meia xícara de abacate, além de abaixar o colesterol e gorduras monoinsaturadas.
Tente isto: Para uma refeição, coma metade de um abacate, regue com o molho de soja e suco de limão fresco, polvilhe com sementes de gergelim torradas. Ou faça uma salada de espinafre com abacate e pimenta.

Espinafre.
Você vai se encher de ferro (ótimo para um cabelo saudável), de mais folato e pelo menos uma dúzia de flavonóides que são carregados com antioxidantes.
Tente isto: Misture um punhado de espinafre em seu suco de frutas favorito. Ou tente rechiar em carnes.

Ovos.
Os brancos oferecem proteína com mínimas calorias e zero de gordura ou colesterol.
As gemas dos ovos têm uma má reputação, mas não joguem fora, elas são ricas em vitamina B12 e vitamina A e contém colina, um nutriente que é particularmente importante para as mulheres grávidas.
Tente isto: Faça um sanduíche com pão integral, fatias ovos cozidos, tomates, azeitonas, anchovas, cebola vermelha, e um fio de azeite. Ou tente bife com ovos e tomates.

Amêndoas.
Ela contém ácidos graxos monoinsaturados, o que faz com que os vasos sanguíneos permaneçam saudáveis.
As fibras vegetais ajudam a diminuir o colesterol.
Tente isto: Coloque amêndoas picadas junto de cereais, juntamente com passas ou groselhas secas. Ou tente colocar na sua massa com queijo parmesão.

Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas para você que busca emagrecer e como eliminar barriga é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da agua é descubra como a agua pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.

5 comentários:

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade neh professora nossa saude e bem estar sempre em primeiro lugar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Por incrível que pareça, amo tudo dessa lista hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal post para conscientizar todos nós.
    Saúde em primeiro lugar! Sucesso e beijos de Darinha.
    www.aliadasafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade neh esse dias li uma frase que me chamou muito a atenção "tudo que vcˆ´come escondido aparecerá em publico"kkk bjao

      Excluir