quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pessoas Invejosas como conviver

Oi tudo mundo, tudo bem com vocês?
Olha o o assunto é polemico, sabe porque? Aposto que não tem uma só pessoa nesse mundo que não tem que conviver com um invejoso, lembrando que existe a inveja boa e a ruim ta!
Eu com certeza já tive e tenho que conviver com invejosos e sabe o porque? Faz parte da vida.
Sim aquela pessoa que te admira demais, ou vê em você o que ela gostaria de ser talvez sem perceber passe a te invejar e sem querer passe a emana energias negativas quando estão próximas.

Mas dai tu me pergunta Carla o que seria uma inveja branca e ruim?
Vamos lá que eu te conto. Inveja branca e daquela amiga que te vê ganhando uma bolsa e gostaria muito de ter uma igual mas como ela não tem fala que não gostou.
Inveja ruim é aquela que a pessoa só sabe te recriminar, tudo que você faz está errado, nada vai dar certo para você no ponto de vista dela.

E como podemos superar toda essa carga negativa? Como podemos mostrar para essas pessoas que o que elas estão sentindo só faz mal a elas?
Bom para começar você tem que dar uma banana e mostrar que você e mais você e o que ela pensa e sai falando não te afeta. Quando aquela amiga invejosa vier pedir a bolsa emprestada, aquela mesma que antes era feia lembre-a do que havia dito e pergunto o que a fez mudar de opinião. Já aquela pessoa que tenta sempre te desanimar, mostre para ela que tudo dará certo, que você é suficientemente capaz de construir sua vida e alcançar seus objetivos mesmo que pareçam distantes e impossíveis, porque o impossível é só questão de opinião.
E sim trate essa pessoa com muito carinho, dai você ri e se pergunta porque?
Simples, porque o invejoso ruim é uma pessoa frustrada, que nunca conseguiu alcançar seus objetivos, sempre foi fraco para poder mudar o rumo de sua vida, deixava tudo para depois e quando viu achou que era muito tarde, essa pessoa se sente fraca e muitas vezes sozinhas porque ao olhar dele sobre o mundo só a vida dele não da certo, não progride, no mundo particular que ele criou tudo é muito difícil então cada passo que você da rumo ao sucesso e mais frustração porque ele fica se perguntando porque ele e não eu? Então sim seja carinhoso e mostre para essa pessoa que nunca é tarde e cada manhã é um capítulo novo em nossas vidas, uma folha em branco onde decidimos começar uma nova história todos os dias ou simplesmente dar um CTRL+c / CTRL+v em tudo que vinha acontecendo.
Bom foi essa minha reflexão, espero os comentários e opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário