terça-feira, 5 de julho de 2016

5 dicas para emagrecer no Inverno

Férias de inverno chegando e a vontade de comer guloseimas e não praticar exercícios acaba chegando junto, justamente por isso preparar algumas dicas para você perder peso nessa temporada.
Com o frio, a vontade de sair de casa é muito pequena e se manter saudável se torna difícil em meio a tantas comidas irresistíveis, realmente no inverno é difícil de ficar motivado.
Não se preocupe, nessa época há coisas específicas que você pode fazer e que você vai poder usar para a sua vantagem em bater suas metas de perda de peso.
Esses cinco itens irão mantê-lo quentinho e confortável mostrando que o clima não é nada.


1. Apimentar as coisas:
O aquecimento de especiarias como canela, gengibre, pimenta de caiena e açafrão não só vai aumentar o sabor nos pratos que você preparar, mas também ajudar a aumentar o metabolismo do corpo, aumentando a sua capacidade de queimar mais gordura.
Agite um lote deste caril de grão de bico ou misturar gengibre citros em um batido.
Você também pode polvilhar um pouco de canela em seu café para dar um sabor maior na sua manhã, é uma boa maneira de iniciar o dia.

2. Coma farinha de aveia:
Manhãs escuras e frias, as pessoas devem ser premiadas com medalhas só por conseguir sair da cama.
Nos dias que parecem ser impossíveis de enfrentar, ter conforto em uma tigela quente de farinha de aveia é uma ótima maneira se sentir melhor.
Independentemente da época, aveia é uma maravilha para perda de peso quando se trata de café da manhã.
O mingau popular tem sido mostrado por diminuir o colesterol e tamanho da cintura, porque é cheio de proteínas e fibras, que irá mantê-lo cheio e satisfeito até o almoço.

3. Fazer sopa sempre que possível:
Embora nem todas as sopas sejam saudáveis, é uma ótima opção no inverno se escolhida corretamente, além disso, é um prato delicioso, sopa cremosa de brócolis de cheddar quando se faz certo, a sopa é uma refeição bem equilibrada, além de ser uma ótima opção de refeição.  
Consuma no horário que achar melhor, é um bom alimento para te manter aquecido e um alimento muito saudável.

4. Não deixe o seu treino de lado:
Certo, pode parecer louco ir ao ar livre no frio, mas exercícios de clima frio queimam mais calorias.
Você pode até trabalhar um pouco mais para acumular calor interno, mais vale a pena.
Estar ao ar livre também irá ajudá-lo a respirar melhor, e os chutes extras de endorfinas que vem do exercício podem ajudar a chutar o que você está sentindo do clima frio e sombrio.

5. Coloque a chaleira no fogo:
Chá verde e água quente com limão são dois aquecedores de clima frio que fazem o dobro para ajudar você a atingir suas metas de perda de peso.
Além de te manter hidratadas ambas as bebidas são a chave quando se trata de manter um peso saudáveis e também mostram aumentar o metabolismo e estimulam a digestão.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar.
Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios.

A dieta liquida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido. Veja dieta liquida passo a passo

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural. veja melhor chá para emagrecer

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, liquido, carne e legumes, veja Dieta Dukan Cardápio;

E por ultimo e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.Dieta de Inverno Cardápio

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150gramas a 200gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer .

Se nenhuma dieta funcionar ou se você ja fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

Beijo da Prof. Rose Feliciano

Um comentário:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir