domingo, 5 de fevereiro de 2017

5 resoluções de ano novo e como realiza-las

Oi meus amores, tudo certo? Feliz Ano Novo. Dei uma descansada e pensei muito se continuaria com o blog ou somente o canal e resolvi que vou sim continuar com os dois, quero neste ano ficar mais próxima de vocês e acho que o blog me permitirá isso, por ser mais fácil de criar conteúdo afinal escrever é bem mais fácil do que gravar, editar e tals neh hehehehe
Para começar 2017 com o pé direito trago 5 resoluções que muitas de nós pensamos sempre na virada de ano mas depois com o passar do tempo nos perdemos e acaba que não realizamos, então borá que hoje vou dividir com vocês como torna- las reais:
perda-de-peso

1. Perder peso

Esta é, sem dúvida, uma das resoluções de ano novo mais populares e também a maior promessa não mantida por muitos. Não adianta desejar perder peso e depois começar o ano a exagerar na alimentação. Tenha em mente que emagrecer requer paciência e persistência. Consulte um nutricionista, faça todos os exames solicitados para saber se o facto de estar acima do peso não está relacionado com algum problema de saúde, siga a dieta prescrita e pratique exercício físico regularmente. A longo prazo, para além de perder peso, terá ganho em saúde e bem-estar.

2. Conseguir ou mudar de emprego

Se o grande objetivo para o novo ano é conseguir um emprego ou então mudar de empresa ou de ramo, pense em todo o processo de forma antecipada: prepare um bom currículo, mostrando todo o seu potencial profissional; pesquise sobre a empresa na qual deseja trabalhar; invista na sua imagem e marketing pessoal. Mesmo depois de algumas respostas negativas em entrevistas de emprego, não desanime e seja persistente – o seu emprego de sonho pode estar na sua próxima entrevista!

3. Aprender uma coisa nova

Tocar um instrumento musical, aprender um novo idioma ou a cozinhar são apenas algumas das muitas coisas que as pessoas costumam definir enquanto resolução para o novo ano. Tenha em mente que aprender uma coisa nova é muito bom, mas que também pode trazer as suas dificuldades e levar a uma desistência precoce. Como contornar a situação? Se tiver um amigo que partilha os mesmos objetivos, junte-se a ele e assim um estimulará o outro frente aos desafios e ao desânimo que podem surgir durante o processo de aprendizagem.

 

4. Ajudar os outros

Altruísmo, além de ser uma atitude nobre, é bem raro nos dias atuais, porém, existem muitas pessoas que sentem prazer e realização em ajudar o próximo. Para que esta resolução seja concretizada, comece por decidir de que forma quer ajudar: através do ensino, voluntariado, cuidando de idosos, desenvolvendo projetos sociais numa ONG ou, quem sabe, criar a sua própria associação de apoio social. Depois de definida a sua meta, faça um plano com o tempo que poderá contribuir para a sua causa. Mesmo que não se torne voluntário numa instituição, existem muitas formas de ajudar alguém todos os dias!

 

5. Ser feliz

Eis uma das coisas mais relativas da vida: enquanto para alguns ser feliz está em alcançar tudo o que for possível, para outros são as coisas pequenas e simples da vida que os satisfazem. Independentemente do que cada um idealiza como ser feliz, isso será sempre um processo de tentativa e erro, já que não há uma fórmula correta para a felicidade. O ponto crucial aqui é ousar, claro que levando em consideração os riscos envolvidos, mas só desta forma, seja em qualquer área da vida, é que será possível alcançar o ideal de felicidade, o seu ideal.
partner_06102014100122

Fica aqui algumas palavras que espero que motivem vocês neste ano novo mas que também levem a pesarem que muitas vezes e melhor viver, esperar o que a vida a nos oferecer sem ficar fazendo muitos planos. Assim com certeza a frustração caso algo não saia como esperávamos será bem menor.
Um super Ano Novo e beijos da Cah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário